Home » , , , , » Potiguar é campeão da Copa Cidade de Natal e garante vaga no Nordestão 2014

Potiguar é campeão da Copa Cidade de Natal e garante vaga no Nordestão 2014

Postado por Futebol Potiguar | domingo, 12 de maio de 2013 | 19:22

 
O Potiguar de Mossoró venceu o América e garantiu o título de campeão da Copa Cidade de Natal, 2ª turno do Campeonato Potiguar. Precisando apenas de um empate para levantar a taça, o time macho venceu o jogo e com o título garantiu a segunda vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Nordeste 2014. Os gols do jogo foram marcados por Chiquinho e Radames para o Potiguar, enquanto Tiago Adan descontou para o América.

Agora as duas equipes disputam o título do Campeonato Potiguar 2012. O América leva a vantagem de fazer o segundo jogo diante de sua torcida. A primeira partida da final está marcada para quarta-feira (15), no estádio Nogueirão. A grande decisão da competição será para domingo (19), no estádio Barrettão.


O jogo

Precisando apenas de um empate para garantir o título do turno, o Potiguar entrou em campo no sistema 3-6-1. Mesmo assim, o time da casa conseguiu se impor diante do América e criou boas chances de gol. Logo aos 4 minutos Paulinho recebeu bom passe e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. O América teve a primeira chance aos 12 minutos com Renatinho Potiguar cobrando falta, mas Santos defendeu.

Gostando da partida, o Potiguar levou perigo a meta do goleiro Dida. Aos 23 minutos, Paulinho tentou novamente com um chute de fora da área. O jogo seguiu com o time da casa criando as melhores oportunidades e o América se defendendo cmo pode. Na última chance do primeiro tempo Lima recebeu lançamento e chutou mas Dida salvou a meta rubra.

Na volta do intervalo, o América foi surpreendido pelo Potiguar com um gol aos 56 segundo de partida. Chiquinho recebeu bom passe, avançou e chutou forte para abrir o placar. Mesmo em desvatagem no placar e tendo que fazer dois gols para virar o placar, o América estava mais ofensivo e passou a criar boas chances. Aos 18 minutos Índio Oliveira desperdiçou uma boa chance. Mas aos 27 minutos, Tiago Adan empatou a partida após avançar pela direita e chutar cruzado.

O América continuou ofensivo e buscando desempatar a partida, mas quem marcou o segundo gol foram os donos da casa. Aos 45 minutos, Radames avançou livre de marcação e chutou cruzado para desempatar a partida e garantir o título da Copa Cidade de Natal.

Ficha técnica

POTIGUAR-M 2 x 1 AMÉRICA

Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró
Data: 12.05.2013, domingo
Hora: 17h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima, ambos da FNF
Cartão amarelo: Felipe Macena (América)
Cartão vermelho: Não houve
Gol: Potiguar: Chiquinho (56"/2T) e Radames (45'/2T); América: Tiago Adan (27'/2T)
Público total: 4.481
Renda: R$ 89.920,00

POTIGUAR-M
Santos; Genilson, Anselmo e Ivson; Chiquinho, Daniel (Radames), Lima, Magno, Vaninho (Giovanni) e Paulinho; Kattê (Ítalo).
Técnico: Celso Teixeira

AMÉRICA
Dida; Jorge Santos (Índio Oliveira), Índio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar(Bruno); Felipe Macena (Alemão), Fabinho, Daniel e Cascata; Itamar e Tiago Adan.
Técnico: Roberto Fernandes
Acesse nossas redes sociais: facebook.com/FutebolPotiguar | twitter.com/FutPotiguar

Compartilhe esta notícia:

Postar um comentário

 
Copyright © - Futebol Potiguar - Tudo sobre o futebol do RN - Todos os direitos reservados
alexandreweb.com